A Mulher Criativa

domingo, 6 de julho de 2008

Aprenda a usar lenços e écharpes, divirta-se com essa nova moda!

Você já percebeu como essa moda pegou? Está nas vitrines das lojas, nas passarelas, nas revistas...É uma grande idéia que funciona em vários estilos. Fique por dentro da moda e confira as idéias!

Como usar lenços e écharpes:
Os lenços e écharpes estão de volta, são óptimos complementos de moda, realçando uma blusa, um vestido ou sweat. Esta estação, usam-se em tecidos desde a seda ao chifon, em estampados geométricos, arabescos e motivos selvagens. Há sempre um modelo que combina com o seu vestuário, em estilo e cor.

Os lenços querem-se médios, para poderem ficar sobre o justo no pescoço e as écharpes compridas e direitas para poder criar laços e nós fantasia.
Mas é dúvida recorrente como usá-los e como atar, aqui vamos dar-lhe algumas dicas sobre estes complementos.
Use lenços e écharpes lisos com vestuário de riscas e estampados e o contrário – estampados com vestuário liso, pode coordenar as cores com a peça de roupa que tiver a cor mais forte ou se ocupa maior área, use lenços com camisas de colarinhos em bico, de gola oficial e sem colarinho ou com sweats de decote em V.
As écharpes, como são mais compridas, usam-se colocadas sobre o pescoço e simplesmente caídas, com golas altas e com colarinhos, atadas de várias formas em decotes largos e abertos, de forma a darem a sensação de plastron, cachecol ou gravata. Combinam muito bem com coletes, camisas masculinas e camisolas tricotadas em malha ou pullovers justos, mas pode coordená-los consoante o seu estilo e personalidade.
Apresentamos algumas dicas como usá-los com nós fantasia.
•Dobre um lenço a meio, em forma de triângulo, coloque-o no pescoço com as pontas para trás, dê a volta para a frente, com as pontas, e ate-as.
•Coloque a écharpe no pescoço, deixe uma ponta maior que outra, com a ponta maior dê um nó à volta da ponta mais pequena, em jeito de nó de gravata e ajuste.
•Com a écharpe corrida à volta do pescoço, enrole-a numa das mãos, enfie as duas pontas no espaço que está na outra mão, ajuste como gostar.
•Com a écharpe dobrada (as duas extremidades juntas) ponha à volta do pescoço, numa mão segure as extremidades e na outra abra a écharpe de forma que possa enfiar as extremidades aí, à maneira de cachecol.

Um comentário:

Betty Espindola disse...

Muito lindo esse blog!! Poste mais, Mara!